Boletim de Sustentabilidade #04

tesla-solar-roof-e1482789745324Para uma semana mais curta, vou ser bem breve neste boletim. Destaquei duas notícias.

A primeira é sobre a TESLA. A empresa que vem revolucionando o mercado com seus carros elétricos e eficientes baterias para armazenar energia, divulgou a produção em larga escala das telhas capazes de gerar energia.

Pelo site da Tesla já é possível fazer a pedido das telhas, para quem mora nos Estados Unidos.

Se você não conhece ainda as telhas e as baterias da Tesla, recomendo assistir o vídeo de lançamento destes produtos. Certamente são tecnologias que irão revolucionar as construções sustentáveis, em breve.

A segunda notícia, não é nada boa. A Folha de São Paulo e o programa Cidades e Soluções da GloboNews alertaram sobre os problemas das microfibras de plástico presentes em nossas vidas.

O problema dos resíduos de plástico espalhados por todo lado, que é comum vermos nas ruas, é muito maior que imaginamos. Estudos recentes descobriram que as microfibras de plástico estão chegando até nós, principalmente por meio dos peixes e até mesmo da água potável. Tipos de câncer e outras doenças estão sendo relacionadas com a presença de plástico em nossos organismos, segundo levantamento da Organização Orb Media.

microfibre-990x556

A ONG americana THE STORY OF STUFF, produziu um video bastante didático que explica bem a cadeia de contaminação das microfibras de plástico, vale a pena assistir.

Depois de conhecer com mais detalhes o potencial da poluição por plásticos, cabe a cada um evitar o consumo de produtos por embalagens plásticas.

A prefeitura da cidade de São Francisco, EUA, já percebeu o problema e anunciou a proibição de venda de garrafas plásticas de água.

Bom final de semana!

Receba Semanalmente o Boletim de Sustentabilidade!



 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado